16/02/2008

A REPARTIÇÃO

HR, o chefe

A voz vigorosa de Hadônio Rocha contrastava com seu aspecto franzino. Entrou decidido na reunião da repartição. Iria fazer justiça. Não iria deixar que as fábricas de biscoito de polvilho trabalhassem só por meio turno. Todas estavam usando mão-de-obra infantil e haviam sido parcialmente interditadas, mas as pessoas têm que trabalhar!

Dr Buronel mesmo já tratou de dar um jeito nisso. Emitiu um documento obrigando aquela fábrica do cunhado da prima a comprar um caderno novo para cada criança que foi mandada de volta para casa. Tirou do trabalho e ainda por cima deu condições de estudo. Foi recebido com homenagens na quadra de esportes, fizeram até um churrasco para ele. E o melhor: o pessoal do bairro não teve que gastar nada, a Biscoitos Lobo pagou tudo. Está todo mundo satisfeito e a empresa já voltou a funcionar. Estão trabalhando em três turnos agora. Tava "assim" de gente na fila para as vagas.

"Eu não posso ser injusto com as outras firmas", disse HR. 

Na reunião falou, com sua voz grave, em tom alto: "é errado uma poder e as outras não poderem. Temos que ser JUSTOS com todas". O erro já foi remediado. Você quer que a nossa repartição seja conhecida por impedir as pessoas de trabalhar?

Um comentário:

  1. Cara Emily

    Justiça é para poucos fia.... De qualquer forma, gostei de conhecê-la e também achei o máximo as estrelas nos seus cabelos.

    Beijos

    ResponderExcluir