E a água santa que brota do subsolo sem controle, sem pedido de outorga de água, mesmo que se esteja na região do São Francisco. Não importa para o fazendeiro, que se benze todo domingo na igreja e paga todas as propinas em dia.
Sempre sobra para o sujeito que cava a terra, e não para o dono dela. sempre sobra para o que usa a camisa rasgada, e não é porque está na moda. Sempre sobra para o que se cala, e não é porque está está sob efeito de remédios. Esse sujeito de camisa verde não tem o sobrenome Piau, pode apostar.
Bem maior
26.02.2008
O desfalque na verba do Ibama de Goiás é bem maior do que se supunha. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o superintendente Ary Soares do Santos informou que os desvios somam cerca de 1 milhão de reais. O rombo é bem maior do que os 23 mil gastos por uma servidora em serviços estéticos, como inicialmente foi identificado e divulgado pela imprensa.
Suspeitas
26.02.2008
Segundo o Ibama, as irregularidades foram cometidas pela servidora Marina de Fátima Piau Ferreira ao longo dos últimos oito anos. Além dela, outras dez pessoas e uma empresa estariam envolvidas no suposto esquema de desvio de recursos. Um deles seria o próprio filho da servidora, que teria recebido cerca de 55 mil reais por meio das transferências irregulares. Se confirmada a suspeita, Marina pode ser denunciada por peculato e outros crimes.
Fonte: O Eco
Certo. Eu não duvido. MESMO. Notícia da Folha ainda diz que a tal Marina Piau ficou perplexa com a acusação. Deve ter ficado perplexa mesmo, ao perceber que depois de oito anos descobriram o esquema dela. Que peninha! Vai ter que parar com a roubalheira!
Será que o que liga essas duas é apenas o sobrenome e o tino para falcatruas?