Continuo ficando DE CARITCHAS com a criatividade da galera nas coligas. O PPS de Soninha e o PV de Gabeira apoiam ou se coligam até com o demo. Literalmente falando, com o DEM. Respeito bastante os dois pessoalmente, principalmente o Gabeira. Embora ache que ele se equivoque em alguns aspectos, ainda o acho íntegro, mas realmente não confio no PV. Aquele PV dos anos 80, que nem era lá essas coisas, não existe mais. É mais um partidelho para onde vão as mais diversas tendências, é um partido sem identidade - e o pior, ultraja a palavra "verde" que carrega em seu nome.
Falando nos Verdes, eu soube que antes das eleiçoes foi lá na repartição - que é dirigida por eles - um candidato a vereador e entrou de sala em sala, panfletando. É engano meu ou isso é usar a máquina pública para obter alguma espécie da favorecimento? Se o canditado fosse do DEM (eca, eca), ele teria o acesso assim tãããão facilitado à sala dos servidores públicos que, afinal de contas, estão trabalhando, concentrados, e não querem receber vistinhas não solicitadas?
Aliás, vão implantar lá na repartis uma sistema de catracas, um não sei quê, com o pretexto de monitorar o fluxo de visitantes (mas vão monitorar é a peãozada aqui mesmo)... Não seria para impedir justamente esse tipo de coisa, que ao meu ver se configura num abuso? Afinal de contas, voto é uma coisa particular, apesar de ter um alcance coletivo. Se quisessem promover um debate com canditatos que tivessem propostas na área ambiental para a cidade, ou coisa que o valha, que o fizessem (se bem que eu du-vi-do que fizessem isso com a devida neutralidade). Mas franquear a entrada de um canditado, assim?
Isso me lembra muito a gestão passada, onde o diretores eram do DEM, quando um (bleargh) candidato à Câmara dos Deputados esteve por lá fazendo campanha e o Sinhozinho (era esse o apelido do então Diretor) ordenou que todos nós arrumássemos as mesas porque o tal canditado, que já tinha sido Secretário de Estado e Chefe do Sinhozinho ia passar de sala em sala.
Afortunadamente, eu não estava na repartis em nenhum desses dias. Na época do DEM tava viajando e na época dos Verdes, no médico. Melhor não ter havido esse encontro.
tati concordo que o PV virou uma merda e não mereçe carregar esse nome.
ResponderExcluir