02/04/2008

MASSA

A maçaranduba na natureza. Foto: The Designer Decking Company

A maçaranduba é um problema ambiental

"Há anos, o industrial Geraldo Pilz tenta comprar restos de garrafas descartáveis, sacos plásticos e outros recicláveis, no rastro das 141 mil toneladas anuais que, em média, cada brasileiro deixa em sua caminhada existencial. Pilz faz madeira plástica numa fábrica de equipamentos industriais. O nome refere-se a um material que parece madeira de longe e plástico de perto. A conversa vai muito bem até que ele diz o preço do metro cúbico desse produto que passa, via reciclagem, por uma quadritributação, ouve todas as variações possíveis da mesma resposta: "Ah! Mas a maçaranduba custa menos". Enquanto houver um pé de Manilkara bidentata para as motosserras derrubarem na Amazônia, sua madeira plástica não será páreo para as árvores nativas", artigo de Marcos Sá Corrêa - OESP, 19/3, Vida, p.A18.

Fonte: O Eco
     
Existem exemplos práticos que já passaram do campo das idéias. Já consumiram o trabalho mental e braçal de pessoas que, além de boas intenções, empenharam recursos financeiros e humanos na execução de projetos para os quais deveriam haver incentivo e subsídio.

Em suma, o governo deveria AGRADECER por haver um cara como esse. O governo, a sociedade, todos nós, enfim. Mas a resposta é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário