03/04/2008

DOCE COMO JILÓ

Mini melancia? Não, é jiló-selvagem, e me disseram que é muito doce. Mas só me disseram depois, e eu não havia pego nenhum de lembrança. No meio de pega-ponto anota-ponto tira-foto anota-foto, entra no carro, sai do carro, pega mapa, procura tabela, confabula com o companheiro de Equipe, consulta legislação, confabula de novo, NUNCA dá tempo de tirar foto das minhas coisinhas lindas.
_____
Poutz!!! Só a "esperta" aqui para acreditar (e postar, fascinada com a novidade) que o jiló-selvagem é doce. Fui toda feliz, no dia seguinte ao desta postagem original, arrancar uns dois ou três para levar para casa.
- Moça, faz isso não, é cheio de espinho, vc vai machucar a mão, disse-me o mateiro.
- Ai, mas é que eu queria levar uns, porque são doces.
- De onde vc tirou essa idéia, Tatiana? - pergunta-me justamente a pessoa que tinha me informado da candura dos frutos no dia anterior.
- Oxi, foi vc que me disse ontem... Eu até coloquei no meu blog....
E aí começa mais uma discussão infindável, como as que eu tinha no primário, quando os meninos me falavam uma coisa, e eu, além de acreditar, contava a novidade para todo mundo.
Os dias têm sido divertidos.

Um comentário:

  1. Doce, só mesmo você Tatinha, mesmo quando está de mal humor e de
    botinas :)
    Oxe, ainda bem que não provou!

    ResponderExcluir