10/06/2008

SOBREVIVENDO

Arredores de casa: a pracinha

A quitanda

Um muro

Outro muro


"Dia de pedra
sol de pedrasilêncio de pedraMorreram os cavalos na montanhamorreram as árvores na caltu não morreste
(...)"
(Ritsos, de Notas à margem do tempo [Simeióseis stà Perithória to Xrônou], 1938 - 1941. Tradução: José Paulo Paes)


Depois de 3 dias, hoje saí às ruas. Não devo estar tão triste, porque olhei o céu e o sol e me senti muito mais feliz que há anos atrás, quando odiava este mesmo lugar, o lugar onde eu moro.

Aquela pracinha onde nunca parei para ler um jornal me pareceu bela. A quitanda, da qual eu não sou mais freguesa por achar que a dona maltrata os meninos da rua, me pareceu sulplicar uma foto.

Os muros, com frases tão banais, talvez confirmassem a importância do dia de hoje. Não por ser hoje, mas por ser mais um dia.

2 comentários:

  1. teu cabelo está muito bonito fia. depois me conta suas dores que eu te conto as minhas...

    ResponderExcluir
  2. Titão, esse dias vc veio falar comigo no MSN mas eu tava sem teclado! Tentei fazer um desenho, mas Nossos MSNs são incompatíveis no aspecto artístico....

    ResponderExcluir