08/01/2016

JOGA FORA



Não é só em Floripa. Em Itajaí os atendimentos de emergência estão lotados de crianças com diarreia e outros sintomas que podem ser creditados à água imprópria p banho.

O último boletim da Fatma, além de ñ ser confiável, é de 14/12/2015. Afinal, são muitos intere$$e$ envolvidos e se o órgão ambiental cumprir a missão p o qual conceitualmente foi criado, como ficam os empreendimentos hoteleiros e os apartamentos de R$ 3 milhões - que tb já foram licenciados de maneira duvidosa? Aliás, qual o motivo da contaminação da água?

Tudo está intrinsecamente envolvido: hábitos e padrões de consumo, ética e corrupção. Quanto lixo geramos? Por quais indústrias são fabricados os produtos que usamos? Quanto a nossa cadeia de consumo impacta sobre os solos, água e ar?

Como disse uma moradora da região e médica pediatra que atendeu um número recorde de crianças num plantão recente: "num futuro breve, o fato de já ter tomado que banho de mar vai ser tão surpreendente qto é hoje conhecermos alguém que nadou no rio Tietê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário