04/03/2016

INVESTIDORES

Desde ontem o dólar cai, não por acaso justamente com a condução coercetiva do ex-presidente à Polícia Federal. Há algumas semanas, o país perdeu o terceiro selo de bom pagador e suas estrelinhas de lugar bom para investir. Um especialista recomendou, entre outras coisas, a redução da participação governamental nas estatais para melhorar o desempenho junto às instituições classificadoras. 

A quem isso beneficiaria? E o interessante é que toda a roubalheira o governo fez sozinho, sem nenhuma participação da iniciativa privada, né?

O PSBD, em pronunciamento hoje, afirmou que para sair de crise econômica temos duas saídas: impeachment ou convocação de novas eleições.

A Globo News (infelizmente assisto a esse noticiário - eu gostaria de não assistir nada relacionado à essa corja da Rede Globo mas é o mais completo desde que se faça uma interpretação extremamente crítica do que vai ao ar) cobriu os fatos da manhã se referindo aos manifestantes que apoiam Lula como "petistas" e não como manifestantes que apoiam Lula, Curioso é que não chamou os coxinhas por nenhum adjetivo.

Não defendo Lula, nem o PT, nem Dilma, nem o governo atual - que é muito bom que se lembre, é de coalizão. Tenho certeza que o sítio foi reformado pela Odebrecht, que o apartamento do Guarujá é do ex-presidente, que o tesoureiro do PT operava as propinas, que o Delcídio tem muita culpa, assim como centenas de pessoas que já foram investigadas. Que o Cardozo, o Wagner, o Falcão e demais lideranças são uma expressão quase sobre humana da cara de pau no planeta Terra (já fui servidora estadual concursada no governo Wagner e sei muito bem que ele pouco diferiu do seu antecessor ACM).

Mas tenho certeza também que o Deltan Dallagnol deveria ter feito uma palestra sobre a Lava Jato numa associação de moradores e não no Graciosa Country Club, que o Aécio se beneficia e muito dessa bagunça toda, que estão tentando fazer um impeachment preliminar do Lula para 2018 (embora eu não entenda como tem algum ser que consiga gritar "Lula Presidente", como ouvi hoje).

Toda a culpa e responsabilidade do PT (inclusive na sua subserviência para a governabilidade) não me impedem de temer, e muito, o poder ascendente do liberalismo e da extrema direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário