Nesta semana o nosso brilhante presidente, ao lado de sua grande equipe econômica, anunciou um pacote para incentivar o consumo, reduzindo as alíquotas do Imposto de Renda e do IPI de carros populares, entre outros.
É claro que essa redução é temporária, pois o governo não quer deixar a mamata de ter esse dinheiro fácil e garantido, dando retorno social inexistente para nós (ah, esqueci das bolsas esmola!). Que eu entendo pouco de economia, não é novidade. Mas pera lá, em vez de incentivar o consumo (agir no sintoma), os imbecilóides babacas não deveriam estar incentivando a produção e o emprego, que pelo que sei, é onde o bicho vai pegar?
Talvez seja aquela síndrome na qual quem joga não percebe os detalhes óbvios, diferente daqueles que observam o jogo da arquibancada.
ResponderExcluirNo fundo é uma tremenda burrice... Ou pura sacanagem!!!
E que tal se o governo reduzisse os dígitos dos absurdos impostos que a gente paga? (são três/quatro meses de salários ao ano só pra pagar imposto). Com certeza sobraria mais pra gente comprar as "carangas" que as montadoras têm a nos oferecer...
ResponderExcluirÉ sempre assim né? arruma a vida dos empresários e o povo continua agonizando com juros nas alturas!