18/05/2008

AGILIDADE

Foto: Cléber Bonato (AE). As bananinhas, não sei como foram parar lá.


Eu disse, eu disse que ele era um banana. Achei a reportagem que vi na TV quando eu estava lá no Rio. Mostraram para ele imagens que revelavam, num espaço temporal de três dias, a evolução do desmatamento e queimadas no Morro Pavão/Pavãozinho. Eu o vi falando na TV justamente o que é relatado na reportagem:


Ele reconhece que está havendo destruição da Mata Atlântica, mas diz que não há fiscalização imediata prevista para o Pavão-Pavãozinho. Segundo ele, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) vão resolver o problema a partir de maio.


Fiquei de carinha com a declaração dele! Imagina, um Secretário Estadual de Meio Ambiente afirmar que não vai fazer nada! Aguardar o PAC, hahahaha. Pensei: é, eu reclamo da Bahia, mas lá nunca isso iria acontecer. Um alto dirigente ter posse da informação do delito ambiental e assumir, deslavadamente, que não vai fazer nada para contê-la, revertê-la, mitigá-la, corrigí-la ou comprensá-la.


A Prefeitura também não ficou atrás em termos de declarações esdrúxulas:


Apesar dos flagrantes de expansão da favela, a prefeitura do Rio também disse que não pretende fazer fiscalização imediata no local e afirmou que o projeto que tinha para remover casas em área de risco no Pavão- Pavãozinho foi incorporado pelo PAC.


Lembro até que eu, fascinada pelo Rio, me conformei: "é, se eu viesse morar aqui, não poderia trabalhar nem na Secretaria Estadual nem na Municipal de Meio Ambiente"...


O que esperar de um cara que assume não estar preparado para assumir o cargo? E que nos lembra que não conhece todas as regiões do país? Ahhhh, agilidade nas licenças, né?


Nisso parece que ele é bom, porque qdo assumiu tinha licença saindo até em 08 (oito!!!!) dias. Nossa, quanta eficiência! Lulinha gosta de gente eficiente assim, Dilminha tb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário