18/10/2006

PÃO E CIRCO


Prefeito deu chilique de novo, desta vez falou que o IBAMA tem até segunda-feira para dar a licença ambiental para as barracas da orla. É isso mesmo, prefeito, quem esses caras pensam que são? Que se ponham no seu lugar, afinal para quê serve uma licença ambiental senão para atender a vontade de prefeitos, vereadores, deputados e assemelhados?

Achei o Sr. bem valente. Não pisa em ovos, pisa na Lei.

Como o Sr. diz, é mesmo muito estranho que o embargo tenha vindo bem agora antes das eleições. Foi por isso que o Sr. foi logo para Brasília reclamar com o ómi, né? Afinal, fizeram aliança no primeiro turno, e seu pai tascou uma rasteira no Tourinho. Nada contra, até gostei, mas porque não começar o tráfico de influências logo agora? Mal não faz, né Pref?

O que me faz um pouquinho de mal é esse papo de ricos e pobres de novo. De novo, nada contra a justiça social, a pluralidade, a participação popular e coisa e tal. É esquisito, porque agora que a esquerda é institucionalizada, para usar da minha liberdade (?) de expressão eu tenho que sempre ficar me explicando, dizer que não sou uma tirana direitista.

Mas talvez eu seja, afinal não acho que fome e barriga vazia possam ser motivos para a desqualificação de um patrimônio natural e cultural como a orla. Acho que o governante, muito mais do que atender o que o povo faminto pede, deve saber que ele é detentor apenas temporário do poder, e que o espaço físico vai sentir as marcas de sua passagem mesmo após o final de sua gestão. Acredite, o final sempre vem (que o Cabeça Branca não nos deixe mentir). Então, que o povo tenha seus brioches, digo acarajés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário