30/11/2015

LAMA

O crime ambiental da Vale/Samarco não surgiu do nada. O Código Florestal foi desmantelado em 2011; uma revisão em andamento do Código de Mineração tem como relator um deputado financiado pelas mineradoras; a PEC 215 pretende desmontar de uma só vez a legislação sobre Áreas Protegidas e Terras Indígenas; o Ibama concedeu ontem a Licença de Operação para Belo Monte; o PLS 654 acabou de passar numa Comissão do Senado e a COP 21 começa daqui 5 dias em Paris.


Tem coisa demais acontecendo para alguém ter a desculpa de achar que precisamos gerar empregos a qualquer custo, que índio não trabalha, que a culpa é do PT ou que já faz sua parte separando o lixo.2015

16/11/2015

ALADIM

Uma coisa que eu já fui e nunca mais quero ser: servidora pública. Uma coisa que nunca fui mas ainda quero ser: rica.

As outras são impublicáveis.

15/11/2015

DIVANDO

Elza Soares não faz apresentação, faz espetáculo. Com a companhia irretocável da Orquestra à Base de Cordas, passeou por Lupicínio, Caymmi, Chico e outros clássicos. Mas o que mais me impressionou não foram as músicas e sim a presença de uma lenda no palco.

Em recuperação de uma cirurgia de coluna, era auxiliada tanto para se levantar quanto para se sentar. Compensou, porém, com conversas ao longo do show. Elogiou Curitiba. Disse, pelo que eu entendi, que tem uma forte ligação com a cidade em decorrência daquelas apresentações dos meninos cantores do Palácio Avenida. Conheceu um deles há anos e o adotou. Hoje, ele é seu maestro (isso foi o que eu entendi).

Marcou o show em várias passagens com a defesa dos direitos dos negros, gays e mulheres. Criticou abertamente Marcos Feliciano.

Disse que adorou o Bar do Torto, que tem esse nome em homenagem ao Garrincha, e saiu de lá mais torta que entrou. E ainda por cima peitou a Kaiser, patrocinadora do evento. Sensacional!

09/11/2015

CALOR

- Oi, aquela caixa de doação que ficava aqui não está mais?

- Procura a Administração da Rua da Cidadania.

- Oi, eu estou procurando a caixa de doações. 

- Deve estar lá na Guarda Municipal. 

- Não está, acabei de passar lá e eles falaram que estava aqui.

- Então não deve estar mais disponível. 

- Puxa, mas como faço p doar essas roupas?

- A campanha de inverno já deve ter terminado então.

(Estamos em novembro e não faz frio - Essa cidade é muito modelo e não tem pessoas precisando de nada - Aliás ninguém precisa de nada nesse país que literalmente verte lama - Mas que bela porcaria que são as repartições, como se eu já não soubesse)

Não falei nada disso para a atendente. Na rua XV não tive a mínima dificuldade em achar quem precisasse das minhas doações. 

04/11/2015

CASA DOS LORDS


Julieta Reis é de qual partido mesmo? E a Prefs boazinha, alegre e contente, obedece.