-->
No intuito de ajudar o Instituto de Mamíferos Aquáticos no trabalho de reabilitação dos pingüins que apareceram no Litoral da Bahia, estamos repassando essa lista com os materiais que estão sendo utilizados para que se façam doações.
1.. Seringa de 20 ml
2.. Jornal ( sem cheiro de naftalina ou mofo)
3.. Toalha usada
4.. Sardinha inteira e com vísceras
5.. Cloro
6.. Clorixidina para limpeza dos pingüins.
7.. Luvas de procedimento
8.. Gaze
9.. Álcool iodado
10.. Papel Toalha
11.. Detergente de pia neutro
12.. Medicamento Humano: - Emulsão Scott e Peptosil
13.. Medicamento Veterinário: - Alantol, Hemolitan, Epitezan pomada, Enterex
14.. Sonda uretra 20, 18 ou 16
15.. Avental descartável
Eu não dôo. Os pingüins, vejam só, dependem da boa vontade da população para sobreviver. O Estado, paquiderme mofado, não faz nada. Transfere a responsabilidade para os incautos.
Para gastar o MEU e o SEU dinheiro com esterilização de cães e gatos, eles são rápidos. Não que isso não tenha sua importância, mas é caso de saúde pública, e não meio ambiente. Outra coisa que eles sabem é fazer projetos nas cidades onde são candidatos. E cancelar as multas emitidas (não, para isso não tem link). E investigar um evento só para dar resposta ao eleitorado e oportunidade de coleta de dados para um bambambam. E depois não saber o que fazer com o equipamento adquirido.
Além do meu voto, querem as minhas doações. Mas... dar sardinha para os pinguins, ninguém quer. Oh, tolinhos, ia render um monte de votos!