16/02/2015

BIG FISH


Dique do Tororó

Muitos se ajeitam entre si com contentamento. O usal é encontrar mesmo gente como a gente. Menorzinha.

Outros - poucos - só querem peixes grandes.

Ficarão velhos à beira do rio e aprenderão lenta e diariamente sobre a lida com o impossível. Dormirão com fome por, pensando no esturjão, terem deixado escapar os lambaris.

Chorarão. 

Mas chorariam mais se o menu fosse sempre corriqueiro.

27/01/2015

SINCERIDADE



Tem gente que gosta de dinheiro. Outros, dos filhos. Alguns, de animais. Eu gosto de homem.

21/01/2015

SONHO MEU


Será que não é hora de parar de fazer piadinha e tapar o escaldante sol com a peneira? Hora de assumir, de maneira digna e madura, que a situação é, sim, alarmante, e que todos devem se mobilizar para revertê-la, para que não se agrave? Ah, tá sonhei. Desculpaê.

BOLSO



Desmatamento > Assoreamento do Rio > Contaminação da Água > Soterramento da vegetação subaquática > Dificuldades na ovulação dos peixes e respiração da fauna aquática.

Ah, mas você nem liga pros peixinhos? Então olha isso:

Tratamento 1.000m3 H20 em rio conservado = R$ 2
Tratamento 1.000m3 H20 em rio degradado = R$ 300

(Dados de José Galizia Tundisi, do IIE),

Quem paga, em $ e perdas ambientais, somos todos. Mas quem ganha, em $, e muito, são... os ruralistas, já ouviu falar deles?


20/01/2015

MATERIAIS E MÉTODOS


Excelente empreitada do IPAM! “As decisões não podem ficar nas mãos só dos políticos. A população precisa estar informada e participar das decisões”. Não nos esqueçamos que o panorama é grave, com os índices de desmatamento subindo nos últimos cinco meses, e com dois dos principais articuladores do desmonte florestal - Kátia Abreu e Aldo Rebelo - coroados com um ministério.


05/01/2015

ÓCULOS



Faltam ainda 360 dias neste ano e mais 1080 dos outros três anos restantes. Prevejo pérolas no período. Vocês não sei, mas eu vou manter a calma. Acho.

01/12/2014

OLD SCHOOL

Adorei a volta às células de papel-  é muito mais divertido para anular!

16/11/2014

IMÃ

Acho que só agora, umas 24 horas depois, estou tendo dimensão do que foi o show do Otto. Tinha esquecido, ele falou que era seu primeiro show aberto, na rua, em Curitiba. Desceu do palco com o microfone e desembestou no meio da multidão. Love, love, love!

14/11/2014

ANÁLOGO


Cada vez eu compro menos roupa. Tenho comprado tecido e criado cositas com mamã, é tão legal! E brechós tb são uma boa opção, mas requerem uma paciência que não tenho. E um manequim que tb não, diga-se de passagem.

06/11/2014

DOIS GUMES


Sabe o que eu acho "curioso"? O Paraná vota mal, referenda a hereditariedade no parlamento, mantém um almofadinha no governo e daí as pessoas ficam indignadas com o PT (o qual eu acho igualmente execrável). O asco ao PT é tão grande que inverte todas as lógicas? É legal bater em professor? É legal exaltar um PSDB de Álvaro Dias e tantos outros de igual canalhice, os fazendo agora arauto de um moralidade apenas fictícia? As redes sociais mudaram completamente a configuração das relações humanas e dentre elas a política, mas ainda vivemos num mundo real, de carne e osso. Essa oposição de compartilhamento é, a meu ver, um grande embuste. Participação mesmo é, dentre outras coisas, mostrar pessoalmente suas opiniões. Eu não faço isso, mas já fiz e provavelmente ainda farei muitas vezes. E eu, vc, seu tio, seu filho e sua avó faríamos se vocês não tivessem essa ojeriza a qualquer coisa que se pareça com um construção coletiva para, de alguma forma, modificar a realidade. "Mas vou calar, pois não pretendo, amor, te magoar".

22/10/2014

ALWAYS


Governo do Distrito Federal dá CALOTE em projetos já aprovados pelo FAC - Fundo de Arte e Cultura. Que vergonha! Blábláblá dinheiro empenhado. Blábláblá recurso bloqueado. Blábláblá Ofício para o Planejamento. Já vi tanto isso... Já vi o dinheiro destinado à regularização fundiária de um Parque na Bahia "sumir" da conta. Não acredito no sistema vigente, ele está todo errado. Não sei o que propor, não sou cientista política. Se virem, só sei que não quero isso!

15/10/2014

QUALIDADES


Mas é uma vergonha mesmo! O PT pede os votos de quem votou nulo ou na Luciana Genro. Não sabem pedir voto pelos seus méritos, se contentam em ser uma opção fuleira?

11/10/2014

MESMO SACO


Mais um fato confirma meu voto nulo. Se eu tivesse votado na Luciana Genro (de quem ainda gosto, embora menos), meu desapontamento ia ser gigantesco. Numa escala menor, todos estão fazendo com seus apoios o que fariam se eleitos: escolhendo o "menos pior", em prol de uma plataforma mínima comum. Não gosto desse jeito de pensar a política e nem de desejar governar.

QUEM?


Dilma, você também nem disfarça, né? Cadê seu marqueteiro para te dizer que isso não pega bem e que vc nem tem essa vantagem toda para brincar assim, com fogo?